quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Tenho que começar a fazer dieta


Segundo a minha professora, como demasiadas vogais. E pronto. Esta é a piada seca do dia, baseada numa história real.



3 comentários:

  1. as línguas são tão diferentes que esse facto não me admira mesmo nada!

    ResponderEliminar
  2. Oi Joana!!
    Finalmente consegui re-engatar a leitura dos seus posts...
    Olha, pelo que entendi você não estudou SFI? Ou sim?
    Bom, eu posso dizer que na minha vida de estudante de sueco aqui nessa terra de vikings, encontrei gente demasiado gentil e que realmente me ensinou a língua, e gente sem um pingo de noção que foi grossa e estúpida comigo. Lembro bem do dia em que tivemos uma professora substituta (a mulher era super inteligente e falava umas 5 línguas) que virou para mim e falou em espanhol uma coisa como que: vamos menina!! Tá dormindo???
    Moral da história: a gente não pode comer vogais (nem pronunciá-las de forma errada), mas eles podem falar espanhol com a gente, e temos de entender!!
    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meus estudos de sueco foram bastante conturbados por estar a trabalhar o tempo inteiro. Frequentei o SFI durante uns meses. Apesar de gostar do convívio, eu fiquei frustrada porque as aulas pareciam destinadas a criança e passámos demasiado tempo a aprender canções como "Broder Jakob"! Acabei por deixar de ir às aulas e fiz o SFI D por exame (custou 500 sek mas valeu a pena). Logo estudei também cinco semanas (duas vezes por semana) na Folk Universitetet, o que também não correu muito bem... Acho que a maior parte do sueco que aprendi foi com Tomas, meu "sambo". Beijo

      Eliminar