sexta-feira, 28 de outubro de 2011

E umas férias aqui?



Típica casa Sueca, na margem de um dos típicos lagos, no meio de uma típica floresta.


terça-feira, 25 de outubro de 2011

Espécie de crítica cinematográfica


A minha memória de peixinho dourado leva a que não me lembre de muitos dos filmes que vejo. Acabo por me esquecer dos nomes, dos elencos e dos enredos, mas de vez em quando lá chega um filme excepcional que desafia, com sucesso, a minha "amnésia". 

Fonte: www.wikimedia.org

Este filme (2010) é uma comédia que, estranhamente, aborda a depressão. Na adolescência e na vida adulta. Sabem aquelas comédias que são tão cor-de-rosa e tão engraçadinhas que acabam por não ter piada? Não tem nada a ver. Este filme é cómico e dramático, faz rir e faz pensar... além de que está "construído" de uma forma superba, com flashbacks e gráficos animados à mistura. Eu voto!


quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Dilema


De repente, aconteceu. Regressou a vontade de escrever e de actualizar o blogue. Nos últimos tempos, encontrei um conceito e um nível de privacidade com os quais me sinto confortável, o que permitiu o "desbloqueio". Pelo menos é essa a minha teoria. Além disso, tenho acompanhado bastantes blogues - se me permitisse esse luxo, poderia passar horas a navegar por blogues diferentes, aprendendo um pouco com cada um deles, recolhendo inspiração de todos.

No entanto, temos - eu e o meu blogue - um dilema. Em que língua escrever? O meu círculo social está dividido em três partes - a que fala português, a que fala sueco e a que fala inglês. Está fora de questão escrever nas três línguas, assim como criar mais dois blogues. Considero a opção de escrever os posts em Português e Inglês, mas tenho noção do tempo que não tenho para me dedicar a "andanças" dessas.

Enfim, vou ver os Simpsons, que estou sozinha em casa e há que aproveitar.

Imagem de http://www.portal-series.com/


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Pastéis de nata


Hoje tivemos um almoço internacional no trabalho, com comida de mais de vinte e cinco países. Para representar Portugal, apliquei-me e fiz pastéis de nata. Não sobrou nenhum. Podem encontrar a receita aqui. É relativamente simples e correu bem, embora não recomende usar os 500 gramas (!) de açúcar que supostamente se deve usar. Eu usei cerca de 300 e ficaram bem doces na mesma.


domingo, 16 de outubro de 2011

Fim-de-semana


Pela primeira vez em imenso tempo, pus o fato de treino e as sapatilhas e fui dar caminhadas intensivas, ontem com uma amiga e hoje sozinha. Sabe bem pôr o corpo em movimento e aproveitar o sol de Outono. A caminhada de hoje levou-me até a uma das florestas que temos nas redondezas. 



Aqui, como não há muitos centros comerciais, as pessoas tendem a passar muito tempo na floresta ou simplesmente ao ar livre. Como podem ver pela foto, algumas das árvores resistem ao frio e ainda mantêm as suas folhas, algumas amarelas, algumas vermelhas, outras castanhas.