quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

No último dia de fevereiro eu vou


1. Celebrar 2 anos no meu local de trabalho;

2. Chegar atrasadíssima* ao trabalho graças ao fdp do comboio, que está problemas técnicos;


3. Tentar não esganar o meu companheiro de viagem, que funga (daqueles fungos bem profundos e ruidosos) de 10 em 10 segundos SEM SE ASSOAR! 


4. Ver os Killers ao vivo no Globen! Muito amor, muita paixão, muitas preces para o Brandon me dar o seu número de telemóvel para o caso de o Viking se cansar de mim e acabar tudo;





 
5. Ganhar vergonha na cara e tratar de assuntos pendentes. Como este questionário para o qual fui "convocada" pela minha irmã Susana.

Como surgiu o título do blogue? 

O nome do blogue surgiu durante uma sessão de brainstorming em plena viagem de comboio com direcção a Estocolmo. Está tudo explicado aqui.

Há quanto tempo surgiu o blogue? 

Criei o blogue em 2010 e há mais ou menos um ano comecei a escrever frequentemente nele.

Como costumas divulgar o blogue? 
Às vezes publico links para os meus posts no Facebook mas aquilo que mais gosto de fazer é visitar e comentar blogues que me despertam o interesse.

Quais os assuntos com mais visualizações no blogue?
Houve tempos em que o célebre Foder na berma da estrada era um hit de procuras no Google (as minhas desculpas a quem chegou aqui enganado!) mas mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, ha! De qualquer forma, uma imagem vale mais do que mil palavras.


O que motivou a criação do blogue?
Tudo começou com a insistência da minha irmã e da minha mãe, por saberem que sempre gostei de escrever. Mas a minha motivação surgiu a partir do momento em que realmente senti que tinha algo a partilhar com o mundo ou pelo menos com outros emigrantes.

Quais os meus objectivos com o blogue.
Continuar a ter gosto em escrever nele, mantê-lo interessante para quem me visita e conhecer cada vez mais gente boa através dele. Ah, e gostava imenso de criar um novo header.

O que inspira a criação dos posts?
O meu quotidiano, as minhas pequenas descobertas, as minhas parvoíces, a sociedade em que vivemos. E o óleo de côco, é claro.

A minha idade.
25 aninhos.

Além do blogue, tem mais ocupações? Se sim, quais?
Sim. Trabalho num jogo online para adolescentes no qual, entre outras coisas, faço traduções Inglês-Português e supervisionamento dos membros do site. Neste momento, também estudo em part-time. E nos tempos livres gosto de fazer competição ao monstro das bolachas.


O que gosto mais de fazer nos fins de semana.
Dormir, passear (muito!), conviver com amigos, ver filmes, ser impulsiva... em suma, aproveitar as minhas horas de liberdade.

E é isto. Passo a bola a quem quiser responder, adorava ver as vossas respostas. Bom último dia de fevereiro a todas!

* Mais concretamente 1h 30m.

21 comentários:

  1. É sempre bom saber um pouco mais sobre ti. Tb adoro fazer competição ao monstro das bolachas... acho que facilmente lhe ganhava :)

    Beijinho e bom último dia de Fevereiro :)
    Carminho

    ResponderEliminar
  2. E eu adorei conhecer-te, continuo a adorar vir aqui e gosto cada vez mais de ti, minha bonequinha!!!!

    Jinhossssss

    ResponderEliminar
  3. Oi Joana!
    Hahaha! Eu também sei de gente que veio parar no blogue por engano, eu escrevi um post dizendo que em sueco arrepiado (por causa do frio) se diz "gåshud" e coloquei nas tags algo como pele de ganso ou pele de frango, eu não lembro. Quando eu vejo os motores de busca que levaram ao blogue sempre há perguntas como: "como é a pele das aves?" Hahaha!
    Eu fico muito feliz que sua mãe e irmã tenham insistido para que você começasse a escrever. Gosto muito das suas histórias e do seu jeito bem humorado de contar as suas peripécias! Continue a nos deliciar com as suas aventuras...
    Beijos e bom ultimo dia de fevereiro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito engraçado ver as estatísticas de acesso ao blog, sempre se aprende algo novo.

      Obrigada pelo carinho menina! Mal posso esperar pra dar um abração a você no dia 23!

      Eliminar
  4. Isso é que foi um dia preenchido; já passaram 2 anos ?!!!! Meu DEus, o tempo voa.

    ResponderEliminar
  5. Oh pá! Fungar?!?! Ninguém merece! MESMO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu atraio disto, pá. E agora que estamos na época das constipações e das constipaçõezinhas eles andam por todos os lado. Bah!

      Eliminar
  6. O concerto foi bom? Gostaste?

    Beijinhos e boa 6ªfeira,
    Carminho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O concerto foi lindo, o melhor a que já fui, e ainda estou em "choque" :D

      Obrigada e igualmente menina *

      Eliminar
  7. Ai que linda Joana! The Killers é muito amor! Não topava fazer um post a respeito? Eu ia adorar ler, mesmo porque após ver que eles passaram pela Suécia, virão a Portugal também e aí já viu... fiquei nos tremeliques! Ainda não começou a venda de ingressos, mas já botei meu nome na fila, hahaha! Se não der pra fazer um post, ao menos me responda essa: eles cantaram "For reasons unknown"? Diz que SIM! :D

    Sobre o seu companheiro de viagem, fiquei na dúvida. Claro que alguém fungando de tantos em tantos segundos é muito chato, mas tenho que dizer que assoar-se em público é igualmente constrangedor. Em Portugal é muito comum, mas, mesmo morando há quase dois anos aqui, esse hábito ainda me arrepia...!

    E sobre o questionário, estou considerando responder ;)

    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paty! Finalmente mais uma fã de Killers! :D Talvez haja um post, ainda não sei, mas posso desde já dizer que SIM, tocaram a "For reasons unknown"! O concerto foi lindo, valeu MUITO a pena o dinheiro que paguei pelo bilhete!

      Hmmm algumas pessoas assoam-se de uma forma muito nojenta, eu concordo. Em Portugal parecem ser sobretudo os velhinhos que fazem isso hehe :) Mas há formas mais discretas de o fazer.

      Beijos!

      Eliminar
  8. Ah que legal sei post Joana, esse seu colega fungador ai ninguem merece, acho que eu ja tinha dado um "pescotapa" nele pra se mancar...rs. Gostei da brincadeira vou ver se faco no meu blog.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No fim eu acabei por mudar de lugar, já não aguentava nem mais um segundo perto do rei dos fungos haha :)

      Eliminar
  9. Olá Boa Tarde!!!
    O blog "Cantinho da Ione" está oferecendo um lindo selinho à todos, pelo aniversário de minha cidade "Rio de Janeiro" que completou 1º de março - 446 anos de muitas conquistas,entre neste link para pegá-lo:
    http://gospelcantinhodaione.blogspot.com.br/2013/03/selino-carioca.html.

    Gostaria também de aproveitar e convidar Você à dar um voto na minha Poesia,ao lado esquerdo do site na enquete no nome(Ione Viana) é só entrar neste link: http://www.riosul2012.com/2013/02/a-primeira-mulher-ione-viana.html é uma gincana em homenagem ao dia Internacional da Mulher.Desde já agradeço o seu carinho e a sua atenção!!!
    Fique com Deus!!!
    grande abraço!!!
    Ione Viana

    ResponderEliminar
  10. Oi joana!
    Cheguei atrasada... semana de trabalho e mais trabalho.
    Gostei muito de te conhecer melhor. É tão novinha e com tanta maturidade!
    Parabéns pelo biênio no trabalho, fica tudo mais tranquilo quando somos mais "antigas" no emprego.
    Beijinho sul americano.

    ResponderEliminar
  11. gosto muito (:
    http://trueofmyhistorylife.blogspot.com/
    vê se gostas (:

    ResponderEliminar
  12. Olá que legal seu blog! Percebi que é portuguesa pelo jeito de escrever. É legal porque apesar de ser bem parecido, tem algumas palavras que vocês falam que nós brasileiros não falamos.

    Nunca fui para a Suécia, mas deve ser mais frio que a Inglaterra, né?

    Kisu!

    ResponderEliminar
  13. Ena! Eu já ali estive no Globe Arena em Stockholm! É qualquer coisa imponente :)

    ResponderEliminar