quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Uma novidade histórica


Sou altamente viciada em música e não passo um único dia sem ouvi-la. Gosto de tudo um pouco e nos últimos anos os meus gostos têm ficado cada vez mais eclécticos. No entanto, como já comentei por aqui, não gosto muito da música sueca.  Adoro filmes e livros suecos mas a música simplesmente não me cativa. Acho que isso se deve ao facto de a música produzida na Suécia ter tendência para ser ou extremamente comercial ou extremamente "pesada". Segundo as minhas observações esses são os estilos mais apreciados por este povo. Mas há uns tempos comecei a ouvir Tove Styrke e agora tenho as músicas dela em modo repetição eterna. Eu sabia que mais tarde ou mais cedo havia de encontrar algo para mim.

Close Enough

Beating on a better drum

Bad time for a good time

Stalker in your speaker


12 comentários:

  1. Eu da música sueca só conheço os ABBA e uma miúda chamada Zara Larsson... quer dizer agora também já conheço a Tove Styrke :P

    ResponderEliminar
  2. Joana, eu particularmente amo bandas/cantores suecos. O meu cantor favorito é o Håkan, mas também adoro Kent, El Perro del Mar, Laleh, Anna Ternheim, Veronica Maggio, The Knife, Markus Krunegård, você acha todos eles comerciais demais?

    beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto muito de El Perro del Mar e da Veronica Maggio :)
      Não conhecia Markus Krunegård mas acabei de pôr a "Hela livet var ett disco" no Spotify!
      Beijos

      Eliminar
  3. Qnd chegar em casa vou ouvir! Obg por compartilhar, Jo!!

    ResponderEliminar
  4. Estou ainda a ouvir a primeira, e estou a gostar. Vou deixar a tocar enquanto visito os blogues. :)

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto muito de música sueca! Muito mesmo, mas sabe que a Tove não me cativou? Eu acho que é uma questão de estilo musical, não gosto muito dessas batidinhas que ela tem em quase todas as músicas, mas também não irei desmerecer, pois a acho muito talentosa.

    Bjo

    ResponderEliminar
  6. Meu Ipod e bem ecletico tambem, depois vou ouvir pra ver se gosto e nao, mas obrigado pela dica.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Obrigada* Já estás na lista :) Tens razão e eu muito provavelmente vou me fartar de ter o blogue em privado mas neste momento é o que me parece melhor... beijinho

    ResponderEliminar