terça-feira, 11 de março de 2014

A minha colega mimada


Hoje foi mais um dia de trabalho de grupo na universidade. Numa das pausas para café e conversa, uma das minhas colegas, que tem os seus 20 anos, faz-nos uma revelação. "Tenho que confessar que sou mesmo muito mimada. Os meus pais ainda me pagam a conta do telemóvel." Eu calei-me, mas fiquei a pensar com os meus botões... se ela é mesmo muito mimada, o que são os jovens portugueses (eu incluída)? 


17 comentários:

  1. O ser mimado manifesta-se mais na personalidade e maneira de estar, do que propriamente em quem paga a conta de telemóvel. Ela que não se preocupe muito com isso. Nem tu. :P

    ResponderEliminar
  2. vish Joana, se for assim então, também não sei o que sou viu!
    HAHAHAHAHAHA

    ResponderEliminar
  3. Tambem nao sei o que eu sou....rs.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Pois, e se formos a alguns de 30 e até 40....
    Beijinhos e um óptimo dia!

    ResponderEliminar
  5. Bom, a verdade é que não recebo mesada desde os 20 anos... ainda estava na faculdade e já pagava as minhas coisinhas. :)

    Mas a maioria das pessoas, hoje em dia, precisa de apoio.

    ResponderEliminar
  6. Bem, dá mesmo que pensar...há quem eu conheça que os pais pagam telemóvel e mais umas quantas coisas até aos 30!

    ResponderEliminar
  7. Pois... também não me parece nada estranho os pais pagarem a conta do tlm a um filho que ainda estuda. Mas isso só mostra é que a tua colega é uma miúda com os pés bem assentes na terra, para achar que isso já é um pouco de mimo a mais.... ;)

    ResponderEliminar
  8. Nem me fale, já fui e acho que até hoje eu sou mimada rs

    Kisu!

    ResponderEliminar
  9. EU pago minha propria conta do celular!!! Obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! hahaha
    Joana, faz um teste no teu blog. "Vc eh mimada ou nao?"
    Acho q sou, mas sempre paguei minhas contas! huahauhau

    Beijo!!!

    Rebeca

    ResponderEliminar
  10. Ora aí está... Eu giro bem as minhas despesas mas não trabalho, por isso adivinha-se bem de onde vem o dinheiro... ^^

    ResponderEliminar
  11. Não sei se seria mimada, pq os pais pagam a conta do telefone. Mas eu comecei a pagar as minhas contas aos 15 anos, quando arranjei meu primeiro emprego!

    Bjo

    ResponderEliminar
  12. Uma coisa é pagar uma conta porque o filho não pode...outra porque não quer. Mas é um facto que a juventude hoje em dia não tem consciência do quão mimados são...até que começam a faltar coisas e o mimo acaba

    ResponderEliminar
  13. Mimada só por causa da conta do telefone? Eu não faço muitos gastos, mas grande parte do dinheiro vem dos meus pais, porque não trabalho.. e não me considero mimada.

    beijinho
    Blog / Facebook

    ResponderEliminar
  14. Ahah, por acaso essa é aquela despesa que não tenho vergonha de pedir ao meu pai para pagar mas isso tem que ver com os tipos de relações e muitas vezes contratos e não com mimos (no meu caso, pelo menos). De qualquer forma percebo o que queres dizer, a maioria dos jovens acha que é obrigação dos pais sustentar-lhes as futilidades.

    ResponderEliminar
  15. Há algumas diferenças culturais gritantes entre a suécia e Portugal, mas é engraçado ver alguém se sinta mimada por causa disso...

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  16. Não considero que seja um mimo, ter a conta de tlm paga, mas que será um conforto, não duvido.

    ResponderEliminar