terça-feira, 26 de agosto de 2014

Algo que me faz pensar sobre o estado da nação (e parabéns Isy)


A simples existência deste livro, que encontrei na minha peregrinação habitual à Bertrand.


E (mais vale tarde do que nunca) trago-vos a vencedora do sorteio. Parabéns Isy! E obrigada a todos pela vossa participação. Ri-me muito com os vossos comentários, leitores com imaginação fértil são outra coisa. Vou continuar a apostar nas rimas nos meus futuros sorteios, essa é que é essa. Obrigada rima com agradada.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

A Joana faz-se acompanhar do seu modesto Q.I. para o festival Paredes de Coura


Diz que fui ao Paredes de Coura ver os Franz Ferdinand. Diz que fui de sandálias abertas (e não contente com isso, eram as minhas preferidas) para um recinto de terra batida. Diz que fui de macacão de calça comprida, o que em nada facilitou a logística na hora de ir àqueles WC de Satanás. Diz que levava o telemóvel carregado para poder tirar dez milhões de fotos mas que ouvi tanta música pelo caminho que cheguei lá com o telemóvel quase descarregado. Diz que fui ver umas das minhas bandas preferidas e que amei, amei, amei. Diz que o ambiente no festival era óptimo e que havia lá gente de todas as faixas etárias. Diz que inalei passivamente o equivalente a uns 349 cigarros e a uns 1597 charros. Diz que valeu tudo a pena. Mesmo as idas aos WC de Satanás com o macacão. Diz que fui ver Franz Ferdinand, e que a minha lista de coisas a fazer antes de morrer ficou um bocadinho mais curta.




P.S. O passatempo do último post só termina hoje à meia-noite! Just sayin'...

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Sorteio A Culpa é das Estrelas e um verão estranho


Estava plenamente convencida de que neste verão aqui o estaminé andaria a fervilhar de actividade mas não estava a contar com o facto de este ano não haver verão a sério (obrigada, vento siberiano) e de estar a viver o verão mais estranho da minha vida, o que é irónico se considerarmos que isto nem sequer pode ser considerado verão. Uma das coisas que me tem animado estes dias é a blogosfera, como sempre, e como agradecimento quero fazer a minha ínfima parte para animar a blogosfera. E é por isso que decidi sortear o meu livro "A Culpa é das Estrelas", se é que há alguém que ainda não o tenha lido. Eu li-o em dois dias e gostei muito apesar de apenas o ter adquirido por aquela curiosidade normal que se tem quando todas as alminhas que nos rodeiam falam da mesma coisa. É a história de dois adolescentes que se se apaixonam apesar de saberem que o seu amor tem data de validade. Já a Mafalda Veiga falava nos sítios "onde só chega quem não tem medo de naufragar"... este livro é mais ou menos sobre isso. E tinha o potencial para ser a coisa mais lamechas do mundo e arredores mas não é. Nem o filme, já agora (não deixem que o trailer vos engane). O filme também é bom. Não tanto quanto o livro, mas ainda assim é um bom filme. Só não se esqueçam dos lenços de papel. Menção honrosa para o protagonista masculino, Ansel Elgort, uma criatura mais-que-fofa e carismática com uma forma muito natural de actuar (aqui entre nós, Joana Elgort é um nome bonito não é?). 
Mas falando de coisas sérias, o sorteio é internacional e termina no dia 22/8. Para participar, basta seguir o blog e deixar um comentário com uma palavra que rime com "Elgort" neste post. Estou a brincar. Pode ser uma palavra que rime com "limão". No dia 24 anuncio o(a) vencedor(a). Boa sorte!


segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Auto-mutilação e combate à celulite


Auto-mutilação, amigos. Não há outro nome para o uso deste creme anti-celulítico. Uns minutos depois da aplicação, a pele fica vermelha, algo digno de um escaldão à turista inglês, e começa a arder como se não houvesse amanhã. E a sensação demora a passar. Acho que é a pimenta. Sei que tenho muito respeito por este creme, assim como quem tem respeito pelo mar em dias de maré cheia e tempestade. Ando sempre a olhar para ele de lado com um ar sonhador, mas raramente me atrevo a usá-lo. Por outro lado, de todas as formas de auto-mutilação que conheço esta é a única que promete combater a celulite.


E já que andamos numa de beleza, lembram-se disto? Experimentem com azeite. É tão bom.

P.S. Um dia vou parar de usar títulos sensacionalistas para os meus posts... hoje não é o dia.