segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Às compras em Portugal #2


Depois das férias na terra-mãe, tem sido tempo para voltar à rotina da universidade, do trabalho (agora em part-time de novo após o Verão, em que trabalhei a tempo inteiro)  e dos compromissos. Setembro tem surpreendido - o Outono não está com pressa de chegar e temos tido muito sol e até algum calor para a época. Alguns dias andam pelos 20 graus, hoje temos 15 e sol. Não é mau. Nada mau. Mas o que eu queria mostrar-vos neste post? As pequenas compras que fiz em Portugal.


Jeans da Zara. Não compro malas nem sapatos na Zara, e é raro comprar tops ou vestidos. Mas a Zara é sem dúvida a minha loja de eleição quando quero comprar um par de calças "coloridas", e ao longo dos anos a lista tem-se alongado - verde, vermelho, preto, cinzento, salmão... A Zara tem jeans e calças de cores variadas e geralmente de bom corte à volta dos 25-30 euros. A Zara é nossa amiga.


Camisola da Mango e pulseira da Parfois.


Lenço da Biju


Os meus presentes. Azeite da Herdade do Esporão, sal de Aveiro, sabonetes da Castelbel, chávenas de café com motivos tradicionais. O que não falta em Portugal são souvenirs e presentes giríssimos e eu faço questão de fazer sempre pelo menos uma visita às lojas tradicionais durante as minhas visitas.



E falar em souvenirs. Tenho de fazer uma menção de honra à loja de produtos nacionais do aeroporto de Lisboa, que é é fan-tás-ti-ca. Acho que se a crise teve algum efeito positivo, foi começarmos a valorizar mais os nossos produtos nacionais, mas não só. Também começámos a inovar com ponto de partida em produtos tradicionais. Gosto muito. Temos coisas tão giras!


12 comentários:

  1. Belíssimas compras. Estou atrás de um jeans dessa cor, vou dar uma olhada na Zara ;)

    ResponderEliminar
  2. Lindos jeans! É a minha cor favorita.
    Gostei muito da pulseira também!
    De tudo, aliás!
    Bom gosto! ;-)

    ResponderEliminar
  3. Tenho uns Jeans dessa cor e A-D-O-R-O :D
    Já vi que vieste com a mala cheia de miminhos. Nós também costumamos fazer as nossas compras e trazer algo que nos recorde de Portugal. Tem o "problema" de não durar três dias: os pasteis de Belém :P

    Beijinhos,
    Débora | Heidiland

    ResponderEliminar
  4. Tenho umas calcas iguais! E compro as minhas calcas quase todas na Zara! Corte perfeito para o meu corpo :)

    ResponderEliminar
  5. Que belas compras.
    Dizer te que realmente a crise fez nos mesmo valorizar o que é nosso :) e ainda bem :) beijinho

    ResponderEliminar
  6. Os produtos portugueses tradicionais são super bonitos!

    ResponderEliminar
  7. Portugal é TUDO de bom! Ano que vem estarei lá novamente, de passagem para outro ponto da Europa, he he. Mas nunca deixo de trazer uns souveniers bem legais como alguns destes que mostrou! O maridão aqui é filhos de portuguesa, então pesno que temos que voltar ainda muitas vezes a Portugal!!!
    Beijinhos

    Bia
    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Nada como uma prendinha de última hora no aeroporto, concordo muito ahahah

    ResponderEliminar
  9. Adoro o lenço! Nestas férias também comprei uns sabonetes da Castlebell, um com cheiro a "Roma" e o outro a "Costa Algarvia". São um sonho (=

    ResponderEliminar
  10. Eu não gosto muito de calças coloridas, prefiro as cores neutras e tradicionais mas esta sua caiu no meu gosto. Ahhh é tão bom fazer umas comprinhas, né? Bjs

    ResponderEliminar
  11. Tantas coisas lindas!
    Também é raro entrar na Zara - acho que tem coisas a mais e não tenho paciência nem tempo para andar à cata em lojas tão grandes, mas vou averiguar as calças!
    Beijinhos :)
    P.S. O Baume da Clarins dá um tom rosadinho, mas acho que ainda não explorei bem as potencialidades dele...

    ResponderEliminar
  12. Em Portugal compro coisas para a miúda (primark e afins) e livros :) cada vez compro menos coisas para mim, mas ainda assim, as malas vêm sempre lotadas e como em agosto vamos de carro, não sobra espaço nem para mais um alfinete! Juro que não sei como é que aparece tanta coisa quando chega o dia de arrumarmos tudo!
    Beijinhos e compras giras as tuas :)

    ResponderEliminar