segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Era só para vos contar




Às 17.47 já está escuro. E para ajudar à coisa, daqui a uns dias já mudamos para o horário de Inverno.

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Outono na Suécia [Höst i Sverige]


O céu anda cinzento mas cá em baixo não faltam cores.






Lembram-se de vos falar das velas? Esta é uma das minhas preferidas e é da H&M Home.


Outono é época de vinho tinto e no Systembolaget (a única loja autorizada a vender bebidas com teor superior a 3,5% de álcool na Suécia, ou seja, todas as bebidas alcoólicas) há vinhos Portugueses e o meu querido viking sabe como me agradar.



segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Quero a vossa opinião


Estive a ver a minha lista de leitura e muitos dos blogs lá representados (e alguns deles eram os meus favoritos) estão inactivos há muito tempo, alguns há mais de um ano. Ando a precisar de blogs novos na minha vida! Leitoras, digam-me, que blogs é que eu devia andar a ler? Dispenso blogs "de massas", blogs de sátira e blogs cujo único objectivo é fazer publicidade porque me falta a paciência e o tempo para os ler. Quero ler blogs positivos mas genuínos, blogs inspiradores, Portugueses ou internacionais, blogs de "gente normal", blogs de pequena, média ou grande dimensão, blogs públicos ou anónimos. O que é que eu ando a perder?

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Coisas às quais tenho direito enquanto residente num país nórdico


1. Queixar-me do frio a quem não vive na Suécia com uma auto-comiseração justificada.
2. Investir em luvas caras.
3. Coleccionar cremes de mãos sem sentimentos de culpa #no_regrets
4. Ter mais velas, chás, pijamas e canecas do que a média das pessoas.
5. Tornar-me num clichet com pernas e partilhar fotos da minha caneca preferida enquanto me/vos convenço que este frio é maravilhoso e escolho mentalmente o meu próximo chá. Moi, que nem gostava de chá quando ainda vivia em Portugal. Mas agora gosto, porque o meu instinto de sobrevivência resolveu intervir na coisa.


Agora a sério. Gosto do Outono. Gosto das roupas de Outono. Gosto de beber chá com biscoitos e de andar de pijama quentinho e acender velas e da sensação de "novo começo". É tudo muito bonito, desde que não me esqueça das luvas em casa.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

A minha Personal Trainer


Já há um par de anos que treino com o canal Blogilates, mais concretamente com a Cassey Ho, a minha "personal trainer". O canal dela tem de tudo, desde receitas saudáveis a vídeos motivacionais, mas acima de tudo tem vídeos curtos destinados a treinar todas as partes do corpo e a maioria deles nem sequer requer equipamento! É difícil dizer que não tenho tempo para treinar quando tenho tantos vídeos de 5 - 10 minutos à disposição, para fazer em casa. É difícil ficar entediada com tanta variedade de vídeo. E a Cassey é uma simpatia, mas também motiva muito a persistir com os exercícios. É muito fácil ganhar peso durante o Inverno na Suécia. Este Inverno (já vos contei que já ando de luvas?) vai ser mais um Inverno de convívio com a amiga Cassey.

Aqui está um dos meus favoritos para os braços. Não requer equipamento e puxa mais do que parece.


quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Testados e mais-que-aprovados: vernizes da H&M


Há uns tempos a H&M remodelou toda a sua linha de cosméticos e ainda lançou imensos produtos novos! Desde então que eu andava curiosa mas ainda assim demorei a cair em tentação porque a H&M não é propriamente uma marca conhecida pela qualidade dos seus produtos e eu ando numa de destralhar e portanto não preciso de novos produtos a ocupar espaço no armário. Mas na semana passada lá acabei por adquirir vários produtos para as unhas:


Quick dry nail spray: um spray para ajudar o verniz a secar mais rápido. Promete e cumpre porque as unhas ficam secas num instante. 
Smooth operator base coat: um verniz-base para alisar a unha e ajudar o verniz a aderir melhor à base. Além disso, evita que as unhas fiquem manchadas quando usamos vernizes de cor mais forte.
Instant armour top coat: um verniz de "acabamento" que protege a cor e faz a manicure durar mais. Também ajuda o verniz a secar mais rápido.
Verniz "Nutmeg": um castanho "nude". Tem um pincel bastante largo o que facilita imenso na hora de pintar as unhas.

O veredicto: valem muito a pena! São melhores do que os produtos de marca que experimentei até à data, já para não falar do preço. Cumprem o prometido e pela primeira vez na história das minhas unhas, a manicure já vai no quarto dia e as minhas unhas (excepto três, que lascaram nas pontas) estão intactas. Talvez quatro dias não seja muito para muita gente, mas para mim é algo inédito. 

Pontos extra para o pincel do verniz, que é perfeito, e para a rapidez incrível com que as unhas ficam secas.