segunda-feira, 23 de abril de 2018

Dias de liberdade


É um post estranho a uma segunda-feira. Mas chegaram o sol, as temperaturas positivas, a sensação de liberdade por poder agarrar na mala e nas chaves de casa e sair sem ter de pensar nas luvas e no cachecol. Chegou a época em que, em vez de fazer pausa para o café no trabalho, vou dar uma volta ao lago que há pertinho do escritório e apanho luz e sol. Chegaram os dias compridos em que pelas 05:00 já é de dia e só anoitece bastante tarde. Chegou a época das sandálias e sapatos giros, sem ter de evitar as pedrinhas anti-derrapantes que o município espalha pelas ruas no Inverno e que deixam o calçado uma lástima. Chegou a época de comprar morangos a preços exorbitantes, a época dos gelados e dos churrascos. Chegou a época de ler livros e beber café na marquise.


E em breve chega também a visita dos meus pais e as cerejeiras em flor em Kungsträdgården, paragem obrigatória todos os anos. A grande vantagem de viver perto do círculo polar é que cada hora de sol é uma hora de ouro. 


11 comentários:

  1. Eu AMO essa virada que a vida da na Europa durante a primavera! É algo que do Brasil a gente não consegue perceber, porque simplesmente é meio que primavera/verão o ano inteiro. Aqui a vida toma outro gosto, o ânimo sobe lá em cima, as flores mais lindas brotando por tudo, é tão maravilhoso! Faz o inverno valer a pena, saber que depois dele tem essa explosão de vida por aqui :)

    ResponderEliminar
  2. É uma viragem de estação única! =) Tão bom, aquece o coração e a alma.
    Um grande beijinho,
    https://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. Viagei com você na sua descrição. Morando na Flórida, embora não tenhamos a neve, passamos um pouco por essas transições. É algo único mesmo! Ler um livro no meio do dia ou da tarde parece uma atitude rebelde, porém cheia de serenidade.

    Beijos!

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. ah! essa hora é a hora em que a impressäo que eu tenho é que eu volto a viver. é a melhor hora do ano. aproveita bastante!

    ResponderEliminar
  5. Aproveite cada hora de luz do sol, Joana! :)

    ResponderEliminar
  6. Tantas coisas boas! Que bom!!
    Aproveita todo esse sol e dedica te a todas as coisas que te fazem feliz. E Claro, disfruta de cada segundo na companhia dos teus pais.
    Beijinhos e bom fds

    ResponderEliminar
  7. Quando moramos em uma lugar com todas as estações bem definidas, vivemos as estações de uma forma diferente, acho que mais intensa!

    ResponderEliminar
  8. É muito bom esta época mesmo. Temos prazer nas coisas mais simples...de sair e sentir o calor do sol, de tomar um sorvete e ficar com os pés de fora! Quanta leveza...

    ResponderEliminar
  9. Olá, vou a Estocolmo para o mês que vem e preciso de algumas dicas práticas: transfer do aeroporto, pagamentos, etc. Será que poderíamos trocar emails? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana, o meu email pode ser o do blogue florescoreseamores@gmail.com

      Eliminar
  10. Ai que delicia! Os dias mais longos são incríveis <3

    ResponderEliminar