sexta-feira, 13 de julho de 2018

Prémio Sunshine Blogger - as minhas respostas!



Fui nomeada pela Ana para o Sunshine Blogger Award. Beijinhos Ana! Sempre gostei destes "awards", transportam-me aos inquéritos da minha adolescência, que preparávamos cuidadosamente num caderninho e que andavam a circular pela turma inteira. (Os adolescentes de hoje em dia ainda fazem disso?). Este prémio consiste em responder a 11 perguntas, aqui estão elas!

1. qual o último livro que você terminou de ler?
"Ska vi dansa?"- é um livro sobre uma tradição que existe por exemplo no Afeganistão e no Paquistão e que consiste numa forma velada de pedofilia, na qual meninos muito jovens se vestem com roupas femininas e dançam para homens adultos. Para mim, que trabalho com muitos jovens do Afeganistão, é bom estar a par de realidades como esta.

De resto, ando a tentar ler "Hardwiring happiness" de Rick Hanson desde o verão passado -.- 

2. com quem você mora?
Com o Namorado. 

3. canto favorito da casa
O nosso rico sofá no qual durmo muitas sestas. 

4. banda favorita na adolescência
Penso que eram os Foo Fighters no início da adolescência e, mais tarde, os Queen of the Stone Age.

5. banda favorita agora
Tenho várias! Curiosamente, algumas delas (como os Arctic Monkeys, os The Killers e os Franz Fardinand) são bandas que ficaram desde a adolescência. Também ouço muito Metronomy e The Last Shadow Puppets. Mas se tiver de escolher uma banda "para todas as ocasiões", escolho certamente os Arctic Monkeys.

6. um destino de viagem
Mais uma pergunta difícil! Chamem-me sem sal mas eu tenho um fascínio inexplicável pela Espanha, por isso escolho a Espanha. No ano passado, quando fizemos uma roadtrip Suécia - Portugal, atravessámos a Espanha de carro, o que veio reforçar o meu fascínio. As paisagens desérticas, as aldeias pequenas, as plazas com as suas esplanadas, as praias. E como gosto da língua Espanhola e daquele ar da manhã e do fim da tarde!

Algures no deserto Espanhol durante a roadtrip

7. um destino de viagem (que você ainda quer ir)
Ando há anos com muita vontade de ir à Escócia. Já fui à Inglaterra, ao País de Gales e à Irlanda. Falta-me a Escócia e a Irlanda do Norte. O sonho seria percorrer aquilo tudo de carro (mas irei precisar de condutor porque conduzir pela esquerda está fora de questão :) ) e passar por todas as aldeias e castelos. 

Dá reparar que a Europa é o meu sítio?

8. especialidade na cozinha
Hmm... Não tenho especialidade! Costumo experimentar receitas diferentes e simples (massas, saladas , sopas, lasanhas etc.) porque durante a semana não dá para fazer refeições elaboradas e aos fins-de-semana costumamos andar saídos. Mas no meu aniversário fiz umas mini-quiches de tomate e alho francês que foram bastante elogiadas.

9. está apaixonada(o)? 
Sim

10. uma saudade
Sou Portuguesa. Sou feita de saudades! Não sei por onde começar. Tenho saudades de estar em casa com a família. Tenho saudades de passar o dia à beira da piscina a "snifar" o cheirinho a protector solar e a cloro. Tenho saudades de rissóis com arroz de tomate. Tenho saudades de beber Radler. Tenho saudades dos meus calções verdes que desapareceram sem rasto. 

Eu e os saudosos calções verdes no Gerês. Foi a nossa última aventura juntos.

11. o que te deixa feliz?
Animais. Música boa. Passar tempo com os meus. Saber que a minha família está de boa saúde. Pessoas que partilham o meu sentido de humor. Andar de barco e viajar no geral. Poder sair de casa sem levar casaco. 

Eu nomeio... quem achar piada a este tipo de coisas :) Aqui estão as perguntinhas:

1. Vais passar uma temporada numa ilha deserta e só podes levar cinco coisas contigo. O que levas?
2. Descreve o fim-de-semana perfeito!
3. Preferias ter de renunciar a) café ou a b) acesso à internet durante dois meses?
4. Cidade preferida
5. Três características que admiras noutras pessoas
6. Três características que admiras em ti mesmo(a)
7. Deram-te uma quantia ilimitada de dinheiro para gastar em 24 horas. O que fazes?
8. Viajar para o passado ou para o futuro? Porquê?
9. Escolhe um super-poder!
10. Um sonho por realizar
11. Se a tua vida fosse um filme, qual seria o título?

P.S. Não ando a receber notificações de comentários por email como antigamente. Alguém sabe porquê?

2 comentários:

  1. Em relação às notificações, o porquê não sei, mas acho que tem acontecido a toda a gente no blogger. Também tenho o mesmo problema, se quiser saber quando me comentam, tenho que subscrever as minhas próprias publicações ou andar sempre a ver se tenho novos comentários. Uma chatice...

    Na escola, eu era a miúda que fazia muitos desses questionários, ahah! E guardei um outro de recordação :) Agora, duvido. Também para quê? As respostas estão todas nas redes sociais :P

    Ah, o sofá... doce cantinho da casa, ahah! Por aqui muito amado também :D

    Desde que vi Outlander que fiquei com um bichinho de curiosidade sobre a Escócia :P

    Acho que vou levar as perguntas :*

    ResponderEliminar
  2. Os rissóis e arroz de tomate.. e por muito que agente faça, nunca saí igual aquele sabor de quando eramos miúdas!

    Já tive esse problema dos comentários (e mais uns quantos no blog, daí ter estado parada) mas o meu blog está no Wordpress.

    Beijnhos

    ResponderEliminar