Mostrar mensagens com a etiqueta Örebro. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Örebro. Mostrar todas as mensagens

domingo, 1 de junho de 2014

Um passeio por dia...


 Por aqui temos sol, calor e muita natureza a explorar.

Tá-se bem a confraternizar à sombra... tirando a vaca albina, é claro, que ainda não desistiu de ficar morena.
Olá humana, o que fazes por aqui?
Depois de muito trepar pelo bosque, há vistas que recompensam o trabalho e o joelho dorido...
Já na cidade... não me lembrava da última vez que vi nenúfares
Casinhas reflectidas no rio ao final da tarde

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Passear para esquecer


Hoje tive o dia inteiro para mim mesma. O curso começou apenas há um mês mas já não me lembrava da sensação de acordar e não ter nenhuma obrigação chata para cumprir. Resolvi fazer a caminhada de dez minutos até à cidade e tirar proveito das ofertas que me têm enviado para casa antes que expirem. Aqui na Suécia as empresas enviam ofertas de boas-vindas a quem acaba de mudar de cidade, e algumas delas são bastante interessantes. Aqui contei-vos que a manicure custa à volta dos 40 dinheiros. O que não vos contei é que uma ida ao cabeleireiro, apenas para cortar as pontas, não lhe fica atrás. Nas minhas pesquisas, cheguei à conclusão que o corte mais caro pode rondar 65 dinheiros e o mais barato, 20 dinheiros. E atenção que o corte "low cost" não inclui lavagem do cabelo, aliás, a lavagem não é uma parte óbvia da ida ao cabeleireiro no reino da Suécia. Em muitos sítios as cabeleireiras simplesmente borrifam alguma água no cabelo (têm uma garrafinha-spray) e voilá, o cabelo está pronto para o corte. 

De qualquer forma, ia contar-vos que hoje usei uma oferta-desconto de 11€ no corte de cabelo e até tive direito a que me lavassem o cabelo (muito rapidamente mas pronto, houve água e champô). Também tive direito a que usassem o alisador no meu cabelo ainda húmido (drama, horror!) e só com a ajuda de muito auto-controlo fechei a boca enquanto observava o meu querido cabelo a ser literalmente frito. No final paguei 34€, desconto incluído e boca ainda fechada, e resolvi ir passear para esquecer. Ainda pensei em ir às compras para esquecer, mas passear fica mais barato. Além disso, o sol achou por bem aparecer e consolar-me a mim, ao meu cabelo e à minha carteira. Tudo está bem.